News & Announcements

07/07/2015: Itália: Responsável da ENI analisa investimentos da empresa com Presidente Angolano

Itália: Responsável da ENI analisa investimentos da empresa com Presidente Angolano

Roma (Dos enviados especiais) - O investimento que a Empresa Petrolífera Italiana ENI está a fazer em Angola, estimado em 4 biliões e meio de dólares, esteve hoje, terça-feira, em análise, Roma (Itália), entre o Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos, e o administrador desta empresa, Cláudio Descalzi.

No final de uma audiência, Cláudio Descalzi disse que os investimentos estão ligados ao desenvolvimento do bloco 15-06 que, até ao fim deste ano, vai produzir 100 mil barris por dia. Nos próximos três ou quatro anos, o bloco deverá produzir 200 mil barris de petróleo por dia.

Cláudio Descalzi informou ter atmbém abordado, com o estadista angolano, a exploração de gás que a ENI descobriu em Angola, tendo proposto a produção do mesmo não só para a exportação, como também para a indústria local.

Acrescentou que no âmbito da energia eléctrica, propôs a criação de mecanismos para a distribuição da mesma em todo o território nacional e, no concernente à energia renovável, também se prevê chegar a quase todas as províncias.