News & Announcements

07/07/2015: Tanzânia: Secretário Manuel Augusto representa Chefe de Estado Angolano em cimeira

Tanzânia: Secretário Manuel Augusto representa Chefe de Estado Angolano em cimeira

Luanda - O secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto, encontra-se desde domingo último em Dar-es-Salaam, Tanzânia, onde vai representar o Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos, na qualidade de Presidente em exercício da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL).

A informação consta de uma nota de imprensa da Direcção de Comunicação Institucional e de Informação do Ministério das Relações Exteriores, que à Angop teve hoje, segunda-feira, acesso, em Luanda.

Manuel Augusto representa o líder angolano na 3ª Cimeira de Emergência dos Chefes
de Estados e de Governo da Comunidade dos Países da África Oriental (EAC), que se realiza hoje, segunda-feira.

Os líderes dos países da EAC reúnem-se para tentar, mais uma vez, resolver a crise política que se alastra, desde Abril último, sobre o Burundi, e que já causou 70 mortos, assim como a fuga de mais de 40 mil pessoas para os países vizinhos.

Durante o encontro, os Chefes de Estado e de Governo da EAC propõem-se igualmente a avaliar a situação actual do país desde a realização da última cimeira, a 31 de Maio último.

O Burundi vai realizar eleições presidenciais na quarta-feira (dia 15), depois de já ter realizado eleições legislativas e municipais no dia 29 de Junho último.