News & Announcements

05/07/2015: Presidente da República desloca-se à Itália

Presidente da República desloca-se à Itália

Luanda - O Chefe de Estado da República de Angola, José Eduardo dos Santos, deixou hoje, domingo, Luanda com destino à Itália, onde efectua, nos dias seis e sete do corrente mês, uma visita oficial àquele país a convite do governo italiano.

Segundo uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, enviada à Angop, a visita de José Eduardo dos Santos tem por  objectivo reforçar as relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países.

O documento acrescenta que posteriormente o Presidente da República deslocar-se-a ao Reino de Espanha.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o Chefe de Estado recebeu cumprimentos de despedida do Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, Presidente do Tribunal Constitucional, Rui Ferreira, membros do Executivo e altos funcionários do seu gabinete.

Integram a comitiva presidencial, o ministro de Estado e chefe da Casa Civil, Edeltrudes Costa, e os ministros das Relações Exteriores, Georges Chikoti, das Finanças, Armando Manuel, e da Agricultura, Pedro Canga, e altos funcionários do gabinete presidencial.