News & Announcements

25/06/2015: Imobiliária entrega apartamentos

Imobiliária entrega apartamentos

Luanda - Cidadãos que pagaram casas na cidade do Kilamba, em Luanda, sem terem sido contemplados na primeira fase, começaram hoje (quinta-feira) a receber os seus imóveis.

São 100 os primeiros beneficiados, de um total de mais de cinco mil cidadãos que aguardavam pela entrega das habitações.

As vendas, à data conduzidas pela Sonip, uma subsidiária da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), haviam sido suspensas em Dezembro de 2014.

Nessa altura, entrou em campo a empresa Imogestin na gestão das centralidades habitacionais construídas pelo Estado angolano.

Em Maio último, a Imogestin validou cinco mil reclamações de cidadãos que a antiga gestora das centralidades (Sonip) havia cadastrado.

O processo de venda de habitações nas centralidades do Kilamba teve início em 2012, em Regime de Renda Resolúvel, com capital inicial e sem capital inicial, num horizonte de 15 a 20 anos.

O espaço onde estão a ser distribuídos os novos apartamentos, conhecido por “KK 5000”, ocupa uma área de 75 hectares e caracteriza-se como um projecto habitacional composto por 188 edifícios, num total de cinco mil apartamentos T3.