News & Announcements

22/06/2015: Ministro da Defesa seguiu para a República Democrática do Congo

Ministro da Defesa seguiu para a República Democrática do Congo

Luanda - O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, seguiu na manhã de ontem, domingo, a Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC), para com as autoridades locais, no quadro das relações bilaterais, abordar questões de interesse comum.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o governante, que não prestou declarações à imprensa, recebeu cumprimentos de despedida de várias entidades ligadas ao seu pelouro.

Angola e RDC mantêm excelentes relações de amizade e de cooperação, reforçadas com a visita oficial de algumas horas que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos,  efectuou à Kinshasa, em Janeiro deste ano, onde manteve um encontro com o seu homólogo Joseph Kabila.

Durante o encontro, foram passados em revista assuntos de interesse bilateral e de carácter regional e internacional, ao mesmo tempo que reafirmaram a vontade comum de verem cada vez mais consolidadas as relações de amizade e cooperação entre os dois países.

Nesta perspectiva, os dois estadistas manifestaram o interesse de reforçar a cooperação entre os dos Estados nos domínios diplomático, económico, comercial, bem como na gestão dos movimentos migratórios, segundo um comunicado divulgado na altura.