News & Announcements

22/06/2015: Sábados Académicos é um símbolo de parceria com o Ministério da Educação - diz responsável

Sábados Académicos é um símbolo de parceria com o Ministério da Educação - diz responsável

Luanda - A secretária de Estado da Educação, Ana Paula Inês, considerou sábado, em Luanda, a promoção dos "Sábados Académicos" como um símbolo de parceria para a educação dos angolanos entre o ministério e a JMPLA.

Ana Paula Inês falava na abertura de sétima edição do programa “Sucesso Escolar e Mérito Estudantil – Sábados Académico”, realizada no pavilhão anexo da Cidadela Desportiva, localizada no distrito urbano do Rangel, município de Luanda, numa promoção da JMPLA.

A secretária de Estado disse que a JMPLA é um grande parceiro para a educação, porque não é apenas o ministério que deve levar a cabo o desenvolvimento multifacético do homem em Angola, precisam deste apoio e este é um grande testemunho que a formação juvenil do partido no poder toma, levando que muitos jovens aprendam a estar, a ser e a viver.

Considerou que a sétima edição cujos resultados continuam apresentando de forma positiva, rendimento e sucessos escolares dos jovens, convido-os a não esquecerem a sua finalidade, para estimularem para o gosto pelos estudos, contribuindo para o conhecimento académico, promovendo o intercâmbio cultural no seio da juventude e a ocupação dos tempos livres, criando assim valores que todos almejam.

Disse que o processo de ensino e aprendizagem que resulta na formação do homem, esteve sempre prevalecente nas grandes lutas do povo angolano.

O ensino deve criar aos jovens competências para enfrentar os vários desafios e permitir uma inserção plena e profundo na sociedade.