Press Release

01/06/2015: EMBAIXADOR ANGOLANO NOS EUA INTERAGE COM A COMUNIDADE ANGOLANA RESIDENTE EM MIAMI

EMBAIXADOR ANGOLANO NOS EUA INTERAGE COM A COMUNIDADE ANGOLANA RESIDENTE EM MIAMI

Miami - O embaixador de Angola nos EUA, Agostinho Tavares, recebeu sábado, as boas-vindas da comunidade Angolana residente em Miami, Estado da Flórida, segundo uma nota de imprensa chegada hoje à Angop, em Luanda.

O encontro, organizado pelo Consulado Geral em Houston, inseriu-se no périplo que o diplomata Angolano

acompanhado de Júlia Machado, Cônsul Geral e diplomatas em missão em Washington e Houston, teve a oportunidade de interagir com a comunidade residente, na sua maioria estudantes, reforçando mais uma vez a predisposição da missão diplomática e consulados gerais neste país, de trabalhar e prestar o apoio que fôr necessário, para a resolução das necessidades e constrangimentos de vária ordem, que enfrentam no seu quotidiano.

Durante a sua estadia em Miami, o diplomata Angolano, foi informado pelos responsáveis da Associação comunitária “Florangol”, sobre os principais problemas que enfrentam, com ênfase para a necessidade de renovação atempada da sua documentação.

Na ocasião, Agostinho Tavares, agradeceu o gesto, informando os presentes sobre os últimos desenvolvimentos no país, reiterando o apoio das instituições governamentais à comunidade residente nos EUA.

O momento cultural do evento esteve marcado por um desfile de trajes tradicionais, declamação de poesia e a actuação de um músico residente. Dois estudantes recém licenciados em Gestão de negócios e Ciências políticos receberam diplomas de mérito pelo seu excelente desempenho académico. Igualmente o Embaixador Agostinho Tavares enalteceu a tenacidade, coragem e dinamismo de uma jovem empresária pela sua colaboração com a Associação comunitária “Florangol”.

O sector consular do Consulado Geral de Angola em Houston, no âmbito das suas actividades regulares, procedeu na ocasião ao registo de membros da comunidade e à emissão e re-emissão de passaportes ordinários.

Esta foi a primeira vez que o Embaixador Agostinho Tavares visitou a comunidade residente no Estado americano da Flórida, ao sul do país, desde que em Novembro do ano passado, apresentou as suas cartas figuradas ao Departamento de Estado dos EUA, e as cartas credenciais ao Presidente Barack Obama, na Casa Branca aos 18 de Novembro de 2014.