News & Announcements

21/05/2015: Cabinda: Ministra do Comércio satisfeita com evolução dos projectos na província

Cabinda: Ministra do Comércio satisfeita com evolução dos projectos na província

Cabinda - A ministra do Comércio, Rosa Pacavira, manifestou-se satisfeita hoje com o grau de evolução dos projectos do seu sector na província de Cabinda.

A sua satisfação foi expressa no final da sua visita de trabalho de algumas horas, que serviu para constatar as obras da rede de lojas "Poupa-la" já concluídas, no Tando Zinze, Chinfuca, Cacongo e em Mbuco, bem como o Centro de Logística e Distribuição (CLOD) de Chibodo e o complexo de frio do grupo Emcica, localizado na comuna do Malembo, município de Cabinda.Rosa Pacavira adiantou que os projectos Poupa-lá serão entregues à gestão privada. Disse também que estão trabalhar com o sector privado para que se passe as lojas Paparocas e Kuia  aos privados com capacidade logística, financeira e de distribuição.

A ministra garantiu que Cabinda tem estoques alimentares suficientes para abastecer a população, desde frescos aos secos, não havendo preocupação neste sentido.

Quanto à situação financeira a governante assegurou não haver motivos para preocupação, uma vez que os projectos datados do ano transacto estão em fase de conclusão e os pagamentos estão acautelados

A titular da pasta do Comércio visitou também a área onde serão transferidos os armazéns grossistas, estando já definidos 429 lotes para armazéns de média e grande dimensão.