News & Announcements

14/05/2015: Suécia disposta a cooperar em matéria de ambiente

Suécia disposta a cooperar em matéria de ambiente

Luanda - O secretário de Estado para Inovação, Comércio e Investimento do Reino da Suécia, Oscar Stremtom, manifestou nesta (quarta-feira) a disposição do seu país em cooperar com Angola no domínio do ambiente, sobretudo no controlo da poluição.

O facto foi revelado no final de um encontro com a ministra do Ambiente, Fátima Jardim, no qual foram abordadas questões bilaterais relacionadas com as alterações climáticas.

Em declarações à imprensa, Fátima Jardim fez saber que a Suécia se mostrou interessada em trabalhar com o Ministério do Ambiente, sobretudo no domínio da poluição.

Segundo a governante, a criação de centros de alterações climáticas e a aposta nos profissionais do ramo fizeram parte da análise situacional em matérias ambientais.

De acordo com a ministra, a Suécia se revela pronta em cooperar também na formação técnico-profissional.

A ministra referiu que o governante sueco levou consigo a informação da preocupação da criação de um centro regional de adaptação à alteração climáticas em Angola.

A aposta em técnicos e profissionais, como professores para leccionar nestes centros, também foi apresentada pela titular do Ambiente.

“O Ministério do Ambiente tem dado passos significativos para contribuir nas questões das alterações climáticas e da biodiversidade”, concluiu.