Press Release

04/05/2015: ANGOLA PARTICIPA NA CONFERÊNCIA DE TECNOLOGIA OFFSHORE EM HOUSTON

Houston - Angola participará de 4 a 8 deste mês da Conferência anual de Tecnologias Offshore (OTC), que será albergada pela Cidade de Houston, Texas (Estados Unidos de América), segundo uma nota de imprensa distribuída sábado à Angop, em Luanda.

De acordo com o documento, a delegação ministerial angolana é composta pela secretária de Estado da Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, Ângela Bragança, os secretários de Estado da Geologia e Minas, Miguel Bondo, dos Petróleos, Aníbal Teixeira da Silva, do Embaixador de Angola nos EUA,  Agostinho Tavares, do Cônsul geral de Angola em Houston, Júlio Machado, para além da presidente do Conselho de Administração da ANIP, Maria Luísa Abrantes.

Paralelamente à realização da OTC, o Consulado Geral de Angola em Houston realiza um simpósio de negócios na segunda-feira. De acordo com o programa do evento, que tem como tema principal “O Investimento Privado e os Desafios para a Diversificação Económica em Angola”, estão previstas apresentações de cinco oradores incluindo parceiros americanos.

Segundo a nota, a OTC oferece um portfólio diversificado de eventos que são adaptados às necessidades regionais e técnicas únicas do sector de energia offshore.

O documento acrescenta que anualmente os profissionais de energia de todo o mundo, encontram-se nesta conferência com o objectivo de trocar ideias e opiniões para o avanço do conhecimento científico e técnico sobre os recursos offshore e as questões ambientais.

Fundada em 1969, a Conferência anual de Tecnologias Offshore (OTC) ocorre em Houston e está entre as duzentas maiores feiras realizadas todos anos nos Estados Unidos da  América e entre as dez maiores reuniões em termos de participantes.