News & Announcements

29/04/2015: ANGOP e Prensa Latina avaliam acordos de cooperação

ANGOP e Prensa Latina avaliam acordos de cooperação

Luanda - O vice-presidente geral da Prensa Latina, David Diaz, reafirmou esta quarta-feira, em Luanda, que a cooperação com ANGOP vai manter e continuará a criar cada vez mais as condições para que as duas agências noticiosas se mantenham juntas e unidas.

O responsável fez este pronunciamento no final de uma visita as instalações da única Agência noticiosa do país, tendo sublinhado que fica cada vez mais impressionado com a congénere pela capacidade de informar o país e o mundo.

Por seu turno, frisou que se está a estudar como vai funcionar esta cooperação e quais são os moldes mais viáveis para enviar profissionais ou então indicar alguém para se deslocar a Cuba  para averiguar as áreas a serem abrangidas e elaborar um programa para se estabelecer as necessidades e prioridades.

Durante  um encontro realizado nesta terça-feira, na sede da ANGOP,  o presidente do Conselho de Administração desse órgão, Daniel Miguel Jeorge, solicitou ao vice-presidente geral da Prensa Latina, para que transmita a sua direcção, de que  a Agência angolana está disposta em receber tecnologia, jornalistas e outros níveis de cooperação.

Sobre o jornalismo angolano no geral, David Diaz reconheceu estar a trabalhar com verdade e informar tudo o que se passa em Angola e transmitir em todo  mundo e tem ganhado prestígio a nível internacional.

Participaram no encontro, membros do Conselho de Administração da ANGOP, entre os quais os administradores Executivos para as áreas de Informação, Finanças, Marketing e Negócios,  Gestão de Recursos Humanos e Serviços Administrativos, respectivamente, José Chimuco, Josué Isaias, Lourenço Mutepa e Leona Kapindissa, bem como alguns chefes de Departamentos.

Na manhã de hoje, a comitiva esteve no Bengo, onde visitou a Delegação local da única agência noticiosa angolana.

A comitiva cubana encontra-se em Angola desde o dia 24 de Abril até 5 de Maio de 2015, no âmbito da cooperação e troca de experiência no domínio da Comunicação Social.