News & Announcements

15/04/2015: Líder parlamentar avalia desempenho da AN com membros de mesa

Líder parlamentar avalia desempenho da AN com membros de mesa

Luanda - O líder parlamentar, Fernando da Piedade Dias dos Santos, reuniu-se nesta terça-feira, em Luanda, com os membros de Mesa da Assembleia Nacional (AN), com quem analisou o desempenho do órgão legislativo, tendo, considerado de satisfatório.

“Da avaliação feita concluiu-se que o funcionamento da AN é satisfatório do ponto de vista da qualidade dos debates em torno da apreciação e aprovação dos diplomas”, disse a porta-voz do Parlamento em declarações à imprensa.

Segundo Emília Carlota Dias, a reunião visou traçar as vias conducentes ao alindamento da actuação das comissões especializadas e outros órgãos internos da AN, no sentido de tornar a sua acção mais condizente às aspirações dos cidadãos.

“O lema é melhorar cada vez mais para que os serviços dos deputados tenham reflexos na vida dos cidadãos”, rematou a porta-voz da NA, ao transmitir o sentimento expresso por Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Por outro lado, o presidente da AN aproveitou a ocasião para comunicar aos presentes sobre o adiamento da VII sessão plenária ordinária da AN, inicialmente marcada para esta quarta-feira, para o próximo dia 21 de Abril.

Emília Carlota Dias referiu que o líder parlamentar evocou, como causas da alteração da data da plenária, à discussão exaustiva e prolongada levada a cabo pelos deputados nos últimos dias, em torno da Lei do Registo Eleitoral.

“Os deputados viram-se impossibilitados de preparar os relatórios pareceres que seriam submetidos à sessão plenária ordinária do dia 15 de Abril, dai a razão do seu adiamento”, concluiu a porta-voz.

A Mesa da Assembleia tem a missão de dirigir os trabalhos legislativos e zelar pelo cumprimento das deliberações da plenária. É integrada pelo líder parlamentar, quatro vice-presidentes e igual número de secretários.