Press Release

06/04/2015: COMUNIDADE ANGOLANA EM PHOENIX CELEBRA 13 ANOS DE PAZ

Washington - A comunidade angolana em Phoenix, Estado de Arizona, assinalou sábado com momentos culturais e música de Hélder Lopes, numa festa prestigiada com a presença do embaixador de Angola nos Estados Unidos da América, Agostinho Tavares, e que marcou a celebração do 13º aniversário de 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional.

Participaram no evento, organizado pela associação comunitária em colaboração com o Consulado Geral em Los Angeles, membros da comunidade, estudantes e parceiros norte-americanos.

“Treze anos de paz conquistada após árduo e longo período de guerra, que custou muitos sacrifícios, para que pudéssemos chegar onde estamos", disse o embaixador Agostinho Tavares, enfatizando que graças a essa conquista o "país é hoje estável e tem registado progressos significativos".

O diplomata angolano encorajou os jovens estudantes presentes a empenhar-se nos seus objectivos para que um dia possam dar o contributo para o desenvolvimento do país.

Durante a festa, o embaixador fez-se acompanhar de Martinho Codo, cônsul-geral de Angola em Los Angeles, Califórnia, Eduardo Neto, adido de Defesa na chancelaria militar junto à embaixada de Angola nos EUA e membros do seu gabinete.