Press Release

06/04/2015: EMBAIXADOR ANGOLANO NOS EUA APELA EMPRESÁRIOS A INVESTIREM NO PAÍS

EMBAIXADOR ANGOLANO NOS EUA APELA EMPRESÃRIOS A INVESTIREM NO PAÃS

Washington - O embaixador de Angola nos EUA, Agostinho Tavares, apelou na sexta-feira, em Phoenix, Arizona, aos empresários locais a investissem no país, tendo em conta o ambiente de paz e de estabilidade que o mesmo oferece.

O diplomata fez este apelo quando discursava na abertura de um seminário de negócios promovido pela Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP), realçando a paz e a estabilidade que Angola desfruta neste momento, rumo à consolidação da sociedade civil e das instituições democráticas.

“O nosso país tem levado a cabo reformas estruturais, judiciais e fiscais com vista a descentralização dos serviços para melhorar a qualidade de vida de todos os angolanos”, asseverou o embaixador angolano.

Na ocasião, enfatizou que Angola está aberta ao investimento estrangeiro e empenhada em diversificar a sua actividade produtiva e económica, para além do petróleo e gás.

Neste sentido, encorajou os empresários de Phoenix a investirem em Angola com o seu know-how e experiência, dado o ambiente propício de negócios e as excelentes oportunidades de investimento que o país oferece.

Sobre a relação bilateral entre Angola e EUA, Agostinho Tavares fez menção à parceria estratégica existente, consubstanciada na implementação de um acordo quadro de comércio e investimento, bem como a transferência de tecnologia e iniciativas de saúde.

Participaram no certame, representantes do governo federal e local, bem como empresários americanos e angolanos que se deslocaram aos EUA para o efeito.

Antes de rumar para Phoenix, Agostinho Tavares passou por Los Angeles para manter contacto com a comunidade angolana residente no Estado da Califórnia, tendo visitado as instalações do Consulado Geral de Angola.