Press Release

06/04/2015: EMBAIXADOR ANGOLANO NOS EUA TRABALHA EM LOS ANGELES E PHOENIX

EMBAIXADOR ANGOLANO NOS EUA TRABALHA EM LOS ANGELES E PHOENIX

Washington - O embaixador de Angola nos EUA, Agostinho Tavares, em missão de serviço em Los Angeles e Phoenix, foi recebido neste sábado pelo vice-presidente da Universidade do Estado de Arizona, Christine Wilkinson, com quem abordou questões de interesse comuum.

Agostinho Tavares, que quinta-feira iniciou uma visita aquelas localidades norte-americanas, no âmbito dos contactos que tem vindo a manter com a comunidade angolana residente nos EUA, encontrou-se igualmente com o director para o desenvolvimento económico da cidade de Phoenix, Hank Marshall.

Na sexta-feira, o embaixador participou num seminário de negócios promovido pela Agência Angolana de Investimento Privado, em Phoenix, no qual participaram representantes do governo federal e local, bem como empresários americanos e angolanos que se deslocaram aos EUA para o efeito.

O programa de visita do diplomata incluiu uma confraternização com a comunidade angolana residente no Estado de Arizona, no quadro das festividades do 13º aniversário do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, que se assinalou dia 4 de Abril.

A comunidade angolana residente naquele Estado é composta por cerca de 300 cidadãos localizados nas cidades de Phoenix e Tucson, 100 dos quais estudantes.