News & Announcements

04/04/2015: Içada Bandeira monumento em saudação aos 13 anos de paz

Içada Bandeira monumento em saudação aos 13 anos de paz

Luanda - O governador da província de Luanda, Graciano Domingos, e o chefe do Estado Maior das Forças Armadas Angolanas, Geraldo Numa, assistiram hoje (sábado) o içar da bandeira-monumento no Museu Nacional de História Militar, num acto enquadrado nos 13 anos de paz e reconciliação nacional.

Em declarações à imprensa, o governador provincial de Luanda apontou a estabilidade das famílias a reconstrução do  perfil  humano, a circulação livre de pessoas e bens como  benefícios alcançados dos 13 anos de  paz.

Outras anotações relativas aos benefícios trazidos pela paz, segundo ele, prendem-se com os investimentos individuais no que toca ao bem-estar social do cidadão, facultando uma  sociedade mais promissora.

De acordo com o governador, este momento de paz  proporciona aos jovens grandes oportunidades de criar o futuro, preparando-se profissionalmente e procurando sustentar a vida na competitividade.

presente na cerimónia, o nacionalista Roberto de Almeida considerou árduo o trabalho realizado durante os 13 anos de paz, sustentando que os programa de desenvolvimento do país serão concretizados, apesar das alterações na economia internacional .

A Bandeira monumento é um símbolo da República de Angola, com um mastro de 75 metros de altura, sedeado no antigo Museu das Forças Armadas Angolanas, no distrito urbano da Ingombota.

A obra comporta uma base de 1,5 metros de diâmetro, constituída por cerca de 200 metros cúbicos de betão armado, enquanto no topo, de 30 centímetros, está incrustada uma luz de sinalização aeronáutica.