News & Announcements

02/04/2015: Militares exortados a festejar a paz com euforia e civismo

Militares exortados a festejar a paz com euforia e civismo

Luanda - O segundo comandante do Exército, Gouveia de Sá Miranda, exortou nesta quinta-feira, em Luanda, aos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA), no sentido de festejarem o 4 de Abril de forma efusiva e ordeira.

O general fez esta exortação no final de uma palestra alusiva ao 13º aniversário do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, a assinalar no próximo sábado, sublinhando que a efeméride deve ser respeitada por todos, particularmente os militares.

Indicou que o respeito ao 4 de Abril começa pelo cumprimento da lei, das normas, das ordens e das disposições, mediante a participação com elevado nível de organização, em todas as actividades (desportivas, culturais, recreativas e políticas) programadas.

“O momento já não é de preparação para o dia 4, mas sim de execução e desfrute dos benefícios da paz”, sublinhou o general Gouveia de Sá Miranda.

A 4 de Abril de 2002 foi assinado o Memorando de Entendimento Complementar ao Protocolo de Lusaka (Zâmbia), entre o Governo e a Unita, que pôs fim aos cerca de 27 anos do conflito armado em Angola.