Press Release

20/03/2015: EMBAIXADOR ANGOLANO AVALIA PARCERIA COM COBALT INTERNATIONAL ENERGY

EMBAIXADOR ANGOLANO AVALIA PARCERIA COM COBALT INTERNATIONAL ENERGY

Washington - O fortalecimento da parceria no sector dos petróleos e gás entre a Sonangol e a companhia americana Cobalt International Energy foi o tema principal do encontro mantido sexta-feira entre Agostinho Tavares, embaixador de Angola nos EUA, e Joseph Bryant, presidente e Chefe Executivo da Cobalt International Energy, sedeada na cidade de Houston.

No encontro, considerado positivo, Agostinho Tavares reafirmou o interesse do Governo Angolano na diversificação da parceria já existente, sobretudo em outras áreas como a de energia.

"A Cobalt tem potencial para ajudar o nosso país no sector de energia, o que vai criar emprego e ajudar na electrificação de Angola", disse o diplomata angolano no final do encontro que culminou com uma visita às instalações da companhia.

Segundo o presidente da Cobalt, as relações com Angola "são excelentes e avançam com bastante sucesso" e "a Cobalt tem a intenção de fortalecê-las cada vez mais, pensando na diversificação da economia angolana para além do petróleo e gás".

Ainda na manhã de sexta-feira, Agostinho Tavares apresentou cumprimentos de cortesia à Governadora da cidade de Houston, Annise Parker, que o felicitou pela sua recente nomeação e displonibiladade de visitar a cidade, no Estado do Texas, considerado o principal centro petrolífero dos EUA.

Annise Parker, chefe Executiva e responsável pela gestão da cidade e reforço das suas leis, informou a Agostinho Tavares sobre o funcionamento do governo local e ofereceu ao diplomata o brazão da cidade de Houston.

O embaixador de Angola nos EUA agradeceu todo o apoio que tem sido prestado ao Consulado Geral de Angola na cidade de Houston, onde reside a maior comunidade jovem de cidadãos angolanos nos EUA e manifestou o desejo de estreitar as excelentes relações já existentes em toda a área de jurisdição.

Na manhã do dia  14, a agenda incluiu uma visita ao Johnson Space Center da NASA. Agostinho Tavares participa ao princípio da noite num encontro alargado com a comunidade angolana residente em Houston, cujo programa prevê um momento cultural.