News & Announcements

11/03/2015: Governador de Luanda admite colaboração de empresários na melhoria das vias de acesso

Governador de Luanda admite colaboração de empresários na melhoria das vias de acesso

Luanda - O governador da província de Luanda, Graciano Domingos, admitiu nesta (terça-feira) que as empresas de construção civil situadas nos municípios podem ajudar as estruturas administrativas locais na solução de problemas pontuais, mormente a melhoria das vias de acesso.

Graciano Domingos avançou este ponto de vista durante a abertura de uma reunião que objectivou analisar os problemas que afectam a província, como “o estado da implementação das estruturas municipais”, “funcionamento dos serviços de fiscalização”, “manutenção e conservação das vias”, e recolha de contribuições sobre a Lei das transgressões administrativas.

De acordo com o responsável, é importante que num momento como o actual, em que se regista uma crise económica derivada da baixa do petróleo, as empresas e empresários situados nos municípios, contribuam na melhoria de algumas vias para facilitar a mobilidade urbana.

“Neste momento devemos todos nos unirmos para contribuirmos para o nosso próprio conforto, porque não faz sentido que vias degradadas, usadas por empresas para o desenvolvimento da sua própria actividade não sejam reparadas”, salientou.

Graciano Domingos apelou por outro lado, para a necessidade da responsabilização das empresas de construção civil que têm danificado as vias.