News & Announcements

18/02/2015: Enaltecida visão estratégica do PR na criação do Processo Kimberley

Enaltecida visão estratégica do PR na criação do Processo Kimberley

Luanda - A visão estratégica e clarividência do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na criação do Processo Kimberley, que permitiu impedir o fluxo dos chamados "diamantes de sangue" , foram destacadas segunda feira, na capital do país.

Segundo Bernardo Campos, que discursava na cerimónia de apresentação oficial da presidência de Angola do Processo Kimberley, graças a visão estratégica do Chefe de Estado angolano, o mundo conheceu o primeiro certificado inviolável que passou a testemunhar a origem e qualidade dos diamantes.

Neste contexto , o presidente do processo Kimberley referiu que, os diamantes que antes eram utilizados para alimentar conflitos armados são hoje chamados em Angola "diamantes do desenvolvimento e da prosperidade" .

Disse ainda, que Angola está no Conselho de Segurança das Nações Unidas como membro não permanente e é presidente da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos, fruto do empenho, liderança, visão estratégica e posicionamento geopolítico no quadro das relações internacionais.

Bernardo Campos frisou que, com a presidência do Processo Kimberley,  Angola vai continuar a trabalhar com vista ao reforço da unidade dos três pilares do referido processo, designadamente os governos, indústria e sociedade civil.