News & Announcements

28/01/2015: Presidente da República inaugura Direcção Nacional de Viação e Trânsito

Presidente da República inaugura Direcção Nacional de Viação e Trânsito

Luanda - O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, inaugurou hoje as novas instalações da Direcção Nacional de Viação e Trânsito, localizada no município do Kilamba Kiaxi (Palanca), em Luanda.

As instalações deste empreendimento localizada na rua do  Sanatório, ocupa uma área de 50, 680 metros quadrado com nove (9) blocos que totalizam uma área construída de 9, 468 metros quadrado e 120, 000 metros quadrado de arranjos exteriores e estacionamentos.

A infra-estrutura comporta edifício principal, edifício público financeiro (Banco de Poupança e Crédito e Banco de Comércio e Indústria) departamentos de armazenamento e de inspecção, zona de inspecção para veículos pesados e ligeiros, alojamento e  área técnica .

A zona técnica está ainda apetrechada de sistema de drenagem de águas fluviais e residuais, climatização por VRV do tipo split e cassete, ventilação mecânica nos sanitários, combate a incêndios, grupo de bombagem para abastecimento de água, para raios, detenção de incêndios entre outras.

Os objectivos da nova DNVT construída de raiz, inscrevem-se na política  nacional de segurança rodoviária que reflecte a preocupação do estado em reduzir a sinistralidade e simultaneamente assegurar a protecção jurídica para todos os utentes da via pública.

Proceder-se-á através destas novas instalações a pratica e implementação da boa conduta nas regras de trânsito, e satisfazer-se também os diversos serviços complementares protegendo o seu uso sustentável.

A instituição, adstrita à Polícia Nacional, está dotada de condições tecnológicas para a satisfação imediata das solicitações da população, desde a emissão dos Livretes, Carta de Condução e inspecção de viaturas, de acordo com o Comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos.

O Comissário-Geral vaticinou à Rádio Nacional, a possibilidade de, no mesmo dia em que o futuro condutor fizer o exame, tratada toda a tramitação afim, obter a Carta de Condução.

Presentes na cerimónia membros do executivo, directores de gabinetes do Presidente da República, da DNVT e convidados.

Ainda hoje na sequência da sua jornada de campo, o Titular do Poder Executivo, também vai inaugurar as instalações do Instituto de Geodosia e Cartografia de Angola (IGCA), localizada no distrito urbano do Kilamba Kiaxi , bairro Palanca.