News & Announcements

27/01/2015: Ministério do Comércio rubrica acordo de cooperação com FAO

Ministério do Comércio rubrica acordo de cooperação com FAO

Luanda - O ministério do Comércio e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) rubricaram hoje (segunda-feira), em Luanda, um acordo de cooperação que vai viabilizar a assistência técnica e formação de camponeses, tendo em vista potenciar a agricultura familiar no país.

A parceria também prevê a promoção e o processamento de pequenas e micro indústrias.

Para o representante da FAO em Angola Mamaudou Diallo, o acordo é o culminar de um processo de aproximação desenvolvido desde 2010, principalmente, no apoio ao crescimento rural sobre as pequenas explorações familiares.

"Para a FAO a assinatura vem num bom momento. Vai permitir apoiar as acções e estratégias do Governo relativamente a agricultura familiar", salientou o subscritor do entendimento pela FAO.

Por sua vez, a ministra do Comércio Rosa Pacavira afirmou que a parceria vai dar suporte ao ministério quanto a sustentabilidade de actividades ligadas a pequenas unidades de processamento complementar às grandes unidades.

"A FAO foi um dos primeiros parceiros a abraçar os pequenos projectos em Angola, desde então estamos a trabalhar na expansão das escolas de campo aonde os camponeses têm tido aulas de como poder produzir, lidar com a terra e, principalmente, como lidar com as pragas que têm surgido", disse a governante.