News & Announcements

16/01/2015: Secretário de Estado satisfeito com Prémio Sonangol Revelação 2015

Secretário de Estado satisfeito com Prémio Sonangol Revelação 2015

Luanda- O Secretário de Estado da Cultura, Cornélio Calei, considerou nesta sexta-feira, em Luanda, a edição 2015 do Prémio de Literatura Sonangol Revelação a mais representativa, pelo aumento do número de concorrentes, factor que pressupõe qualidade.

O também presidente de júri do concurso, que falava no acto de anúncio do vencedor da edição 2014/2015, conquistado por  Oliveira João Luís “Ajahembel, informou que nesta edição concorreram 163 obras, comparativamente as 25 de 2013.

Cornélio Calei afirmou ser a maior pelo número de obras concorrentes e melhor pela qualidade proporcionada pelos vários ângulos que o júri teve para avaliar.

Cornélio Calei afirmou que foram muitas as que continham os requisitos desejados, designadamente a narrativa, a escrita e o domínio da língua, porém  “Entre a Verdade e a Mentira”, de Oliveira João Luís, esteve mais próxima dos mesmos.

O interlocutor aproveitou a ocasião para apelar a juventude a concorrer cada vez mais a este concurso que já tem história, prestigiando-o assim e concedendo a verdadeira importância.

As inscrições para 2015, anunciou, estão abertas e decorrerão de  15 de Janeiro a 30 de Março.

Oliveira João Luís “Ajahembel” é natural de Malanje, nascido a 16 de Dezembro de 1955.

O Prémio de Literatura Sonangol Revelação foi instituído em 1987, no âmbito das acções de responsabilidade social da empresa de combustíveis do país, para dar oportunidade aos cidadãos, sobretudo jovens.