News & Announcements

11/01/2015: Situação político-militar em análise no Conselho Superior Militar

Situação político-militar em análise no Conselho Superior Militar

Luanda - A situação político-militar do país foi um dos temas em análise, em Luanda, na primeira sessão ordinária do Conselho Superior Militar, sob orientação do ministro angolano da Defesa Nacional, João Manuel Gonçalves Lourenço.

A reunião avaliou ainda questões relacionadas com a situação do pessoal da logística e do pessoal das Forças Armadas Angolanas (FAA) e do seu orçamento logístico para o corrente ano, bem como abordou também a execução do Programa de Investimento Público/2014 e sobre a execução orçamental do sector da defesa para o ano de 2015.

Durante o encontro dos participantes no Conselho Superior Militar efectuou-se ainda uma avaliação técnica e apreciou a lei de organização e funcionamento das FAA, a lei de programação militar, a lei das condecorações militares e a de heráldicas das Forças Armadas Angolanas.

Os estatutos orgânicos do ministério da Defesa Nacional e do Estado Maior General das FAA, do Exército, da Força Aérea Nacional e da Marinha de  Guerra Angolana, estiveram de igual modo no centro de análise dos participantes.

Presentes na reunião, que decorreu no salão nobre do Ministério da Defesa, estiveram responsáveis militares do pelouro, do Estado Maior General das FAA e dos três ramos militares do Exército Nacional ( Exército, Força Aérea e Marinha de Guerra).