News & Announcements

29/12/2014: Ministro de Estado inaugura empreendimento de impacto em Cacuaco

Ministro de Estado inaugura empreendimento de impacto em Cacuaco

Luanda - Trezentas mil famílias residentes em Cacuaco e arredores irão beneficiar de energia eléctrica, na sequência da inauguração hoje, segunda-feira, em Luanda, da subestação de energia eléctrica do município.

A cerimónia de inauguração foi orientada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Edeltrudes Costa, no âmbito da Comissão de Reestruturação Administrativa da Província de Luanda, criada por decreto, pelo Presidente José Eduardo dos Santos.

A referida subestação pertence a Empresa de Distribuição de Electricidade de Luanda (EDEL), tem saída de abastecimento nas localidades de Conoco, Vila Sede, Cefopesca, Ecocampo e Prefal e está orçada em treze milhões, trezentos e setenta e cinco mil e cento e treze (13.375.133.00) dólares.

A mesma foi construída por uma empresa chinesa, no período de Setembro de 2013 a Outubro de 2014.

O governante fez-se acompanhar do governador de Luanda, Graciano Domingos, do ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, de altos funcionários da Presidência da República, entre outras entidades.

No quadro da jornada de campo, o ministro de Estado procedeu a inauguração de três postos de transformação de energia eléctrica e visitou as obras de construção de uma ponte metálica, que facilitará a circulação de pessoas e bens no bairro do Paraíso.