News & Announcements

05/12/2014: Embaixador no Quénia apresenta cartas credenciais

Embaixador no Quénia apresenta cartas credenciais

Luanda - O embaixador de Angola no Quénia, Virgílio Marques de Faria, apresentou quarta-feira, em Nairobi, as suas cartas credenciais ao Presidente Uhuru Kenyatta, indica uma nota de imprensa da representação diplomática distribuída à Angop.

Na cerimónia, segundo a fonte, Virgílio Marques de Faria destacou o papel que o Quénia desempenha no contexto internacional e a sua “força inspiradora” dos valores e princípios mais nobres da União Africana.

“Angola continua a consolidar a paz e a unidade nacional” e “vive uma situação política estável”, informou o representante angolano ao seu interlocutor e anfitrião.

O embaixador Virgílio Marques de Faria agradeceu ao mais alto dignitário do Quénia pelo apoio dos países africanos à eleição de Angola como membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

É a primeira vez que Angola instala um embaixador residente no Quénia, responsabilidade anteriormente assumida a partir da Tanzânia.

O embaixador Virgílio Marques de Faria já exerceu as funções de director do Gabinete de Inspecção Geral e das Organizações Internacionais do Ministério das Relações Exteriores.