News & Announcements

03/12/2014: Cuando Cubango: Destacado papel do Executivo na reconstrução de infra-estruturas

Cuando Cubango: Destacado papel do Executivo na reconstrução de infra-estruturas

Menongue - O ministro dos Transportes, Augusto Tomás, disse nesta terça-feira, em Menongue, Cuando Cubango, que o espírito que anima actualmente o Executivo é o da renovação e modernidade, prosseguindo com o dinamismo à reconstrução e desenvolvimento de infra-estruturas, no sentido de quebrar com isolamento das populações do país.

O responsável fez esta referência quando discursava na cerimónia da inauguração do novo aeroporto “Comandante Kwenha”, com uma pista de três mil e 750 metros de comprimento, quarenta e cinco de largura e que se encontra equipado com meios modernos.

Segundo o ministro, esta aposta do Executivo visa, essencialmente, a correcção de assimetrias regionais e para o fomento da equidade económica, reconhecendo, a propósito, que muito já foi feito, mas que ainda existe um longo caminho a percorrer com vários desafios importantes que terão de ser vencidos.

Sobre o novo aeroporto da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, Augusto Tomás destacou que é com esse tipo de empreitada que os angolanos estarão preparados para enfrentar os desafios do futuro que depende dos filhos de Angola e do Cuando Cubango, em particular.

O governante precisou que o objectivo é de tornar as diferentes províncias do país próximas uma das outras, através da criação de condições que irão facilitar a mobilidade das pessoas e bens em todo o território nacional, com a região intercontinental.

Augusto Tomás referiu que a inauguração do aeroporto reforça assim, entre outros aspectos, a coesão da província do Cuando Cubango com todas outras províncias do território nacional.