News & Announcements

29/11/2014: Banco Millenium Angola nomeado "Banco do Ano"

Banco Millenium Angola nomeado "Banco do Ano"

Luanda - O Banco Millenium Angola acaba de ser nomeado Banco do Ano Angola 2014, pela revista "The Banker", uma publicação do grupo Financial Times.

Segundo uma nota de imprensa desta instituição bancária enviada hoje (sábado) à Angop, a nomeação deve-se pelo seu desempenho sustentado, inovação contínua, crescimento sólido, originalidade e qualidade dos produtos e serviços lançados no mercado no presente ano e a capacidade de produção de resultados acima das expectativas.

“A revista “The Banker”, em actividade desde 1926, é uma das maiores referências mundiais no sector bancário, com presença em mais de 180 países e informação registada de mais de quatro mil Bancos”, salienta o documento.

Adianta que o objectivo dos prémios atribuídos é reconhecer e promover a excelência da indústria na comunidade bancária global. Os vencedores dos prémios, anunciados hoje, serão alvo de reportagem detalhada na edição de Dezembro de 2014 da revista “The Banker”.

Este é o oitavo reconhecimento externo que o Banco Millenium Angola recebe nos últimos 4 anos.

Em 2010 foi considerado “Banco do Ano” pela revista The Banker e “Melhor Banco Estrangeiro” pela Emeafinance; em 2011 novamente “Banco do Ano” pela revista The Banker, “Melhor Banco” pela Euromoney, “Banco Mais Inovador” pela Emeafinance, “Melhor Grupo Bancário” pela World Finance; em 2012 “Melhor Banco Estrangeiro” pela Emeafinance, juntando-se ainda as distinções ao longo destes anos como “Marca de Excelência” pela Superbrands.

“Este prémio é motivo de orgulho dos mais de mil colaboradores do Millenium Angola e é dedicado a todos os nossos mais de quinhentos mil clientes que são a razão do nosso sucesso”, refere o banco em nota de imprensa.

Salienta que estes prémios são o reflexo da actividade do Millenium Angola no mercado nacional e reforçam o compromisso e a responsabilidade do Banco no desenvolvimento económico e financeiro de Angola, bem como salientar a contribuição para a bancarização do país.