Press Release

27/11/2014: WASHINGTON APRESENTA CUMPRIMENTOS DE BOAS-VINDAS AO NOVO EMBAIXADOR DE ANGOLA

WASHINGTON APRESENTA CUMPRIMENTOS DE BOAS-VINDAS AO NOVO EMBAIXADOR DE ANGOLA
Washington, 25/11/14 - Teve lugar no dia 24 de Novembro de 2014, uma recepção oficial organizada pela Missão Diplomática para apresentação do novo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos EUA, Agostinho Tavares.
A cerimónia de boas-vindas ocorreu no Hilton Washington Hotel, um dos mais conceituados na capital federal.
Presentes ao evento, estiveram representantes do Bureau África do Departamento de Estado norte-americano,
representantes do Centro Estratégico de Estudos Africanos sedeado na Universidade de Defesa dos EUA, do corpo  diplomático acreditado em Washington, nomeadamente, Cabo-Verde, Rwanda, Ghana, Botswana, Moçambique, República Democrática do Congo, República do Congo, Guiné-Equatorial, Etiópia, Gabão, Quénia, Sudão, Bourquina Faso, Zâmbia, Zimbabwe, Portugal, Nicarágua, adidos de Defesa de alguns países, membros da Câmara do Comércio dos EUA, do Conselho Executivo da Câmara de Comércio EUA/Angola, familiares, diplomatas e representantes da comunidade Angolana residente.
Na sua intervenção na abertura da cerimónia, o embaixador Agostinho Tavares expressou os seus agradecimentos pela confiança nele depositada pelo Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, para exercer este cargo.
“Manifesto o meu interesse em explorar o conhecimento que os Estados Unidos podem oferecer para diversificar, agilizar e reforçar as nossas relações bilaterais, em áreas de interesse mútuo, tais como, o comércio, investimento, paz e segurança, para citar apenas algumas”, disse o embaixador Agostinho Tavares.
Recorde-se que no âmbito de um despacho Presidencial Agostinho Tavares foi nomeado Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos EUA no dia 24 de Agosto do presente ano.
Apresentou formalmente as suas cartas credenciais ao presidente Barack Obama no passado dia 18 de Novembro de 2014.