News & Announcements

09/11/2014: EducaAngola2014 melhora relação entre processos e produtos de visibilidade no sistema de ensino

EducaAngola2014 melhora relação entre processos e produtos de visibilidade no sistema de ensino

Luanda- A feira de amostra do sistema educativo proporcionou um maior e melhor contacto com as pessoas, os processos e produtos que dão visibilidade ao sistema angolano de Educação, afirmou sábado, em Luanda, o secretario da Educação, Narciso Benedito.

O secretário, que falava durante a gala de premiação da feira, acrescentou que o evento aberto na quinta-feira deu oportunidade a todos de diálogo e troca de opiniões e experiência entre os órgãos institucionais do sistema. Durante os dias de exposição, referiu, mostrou-se o processo utilizado para materializar as políticas emanadas pelo Executivo angolano para a área de Educação, apresentando as potencialidades do país, de colocar as tecnologias de informação e de comunicação ao serviço da pedagogia, da didáctica, das metodologias e de ensino de investigação científica.

O interlocutor revelou que foram apresentadas as oportunidades de o país  colocar as capacidades de ensino e da investigação científica ao serviço do desenvolvimento social, do crescimento económico e da diversificação da economia. "Uma das maiores preocupações actuais da sociedade angolana e que constitui objecto das políticas do Executivo angolano prende-se com a qualidade da educação e formação dos cidadãos", disse.

Para Narciso Benedito, a qualidade é um processo nunca concluído, por isso deve-se redobrar todos esforços, dedicação e empenho para a materialização de acções como o Plano Nacional de Formação de Quadros 2013-2017 e o recente apelo do Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, sobre a necessidade de empreender uma revolução de qualidade . A quarta edição da EducaAngola, que decorre nas instalações da Feira Internacional de Luanda até hoje (domingo) visa espelhar o sistema de Educação angolano.