News & Announcements

04/11/2014: Delegação empresarial francesa em Luanda para reforço da cooperação

Delegação empresarial francesa em Luanda para reforço da cooperação

Luanda - Uma delegação empresarial francesa, integrada por representantes de 43 empresas, chegou na manhã de hoje (terça-feira), a cidade de Luanda, para uma visita oficial de três dias, com vista ao reforço das relações bilaterais de cooperação existentes entre os dois países.

Segundo anunciou à Angop o embaixador da França em Angola, Jean- Claude Moyret, fazem parte da referida comitiva representantes de dez sectores da economia francesa, que durante os três dias, vão manter contactos com diversas autoridades governamentais locais.

Durante a visita, a delegação empresarial francesa vai trabalhar dois dias na capital angolana e um na província do Bengo, onde vai se deslocar para tratar igualmente de assuntos ligados ao incremento e reforço da cooperação bilateral.

A realização da presente missão empresarial francesa a Angola, disse o embaixador, insere-se no âmbito das recomendações saídas das conversações decorridas em Abril do ano em curso, na cidade de Paris, aquando da visita oficial do Presidente José Eduardo dos Santos a França.

De acordo com Jean-Claude Moyret, estão previstos no programa da visita, encontros com os ministros das Relações Exteriores, Finanças, Transportes, Agricultura, Comércio, Economia, Geologia e Minas, entre outros membros do Executivo, responsáveis do Governo Provincial de Luanda e associações empresariais.

A delegação francesa teem regresso previsto para quinta-feira.

A República de Angola e a França mantêm relações de cooperação em várias áreas entre as quais a política e diplomática, transportes, petróleos, economia e finanças, agricultura, educação, saúde, cultura, entre outros sectores.