News & Announcements

28/10/2014: ANIP assina nove contratos de investimento privado

ANIP assina nove contratos de investimento privado

Luanda - A Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP) estabeleceu nesta(Segunda-feira), em Luanda, com empresas estrangeiras, nove contratos de investimentos, avaliados em 49 milhões, 572 mil e 835 dólares (cerca de 4 mil milhões, 957 milhões, 283 mil e 500 kwanzas).

Os acordos foram rubricados pela presidente do Conselho de Administração da ANIP, Maria Luísa Abrantes, e membros das respectivas empresas, a maioria das quais ligadas aos sectores de construção civil, indústria, agro-indústria e comércio.

No acto de assinatura, Maria Luísa Abrantes disse que dos investimentos assinados, o sector da indústria aparece bem posicionado, seguido da construção civil que foi, este mês, a mais preferida pelos investidores.

Dos projectos de investimento assinados, apenas um se destina a província de Cabinda, ligado à indústria alimentar, enquanto os restantes oito são para a capital do país, Luanda.

Por sua vez, o administrador da indústria alimentar de Cabinda, Francisco Rocha, disse que os investimentos na província têm a ver com a criação de espaços para armazenamento e transformação de produtos frescos, desde a carne, frango, peixe e legumes.

“Estamos a falar de oito mega câmaras frigoríficas entre congelação e conservação, que irá permitir também apoiar o sector militar e da Polícia Nacional a fim de se reabastecerem a partir dessas unidades”, acrescentou.

Referiu que o projecto, que entra em funcionamento no princípio de 2015, localiza-se em Cabinda pelo facto de já existir, naquela província, a sede da empresa e outros projecto já passados pela ANIP, tais como as fábricas de água mineral, detergentes e tubos.