News & Announcements

14/10/2014: Delegação angolana participa no lançamento da AFRICITIES 2015

Delegação angolana participa no lançamento da AFRICITIES 2015

Luanda - Uma delegação chefiada pelo Secretário de Estado para os Assuntos Institucionais do Ministério da Administração do Território, Adão de Almeida, está desde segunda-feira em Joanesburgo (África do Sul), para participar da cerimónia de lançamento oficial da AFRICITIES 2015, que decorrerá nesta cidade de 1 a 5 de Dezembro de 2015.

De acordo com uma nota do Ministério da Administração do Território, o lançamento da AFRICITIES 2015 será antecedido de um seminário sobre urbanização  e assentamentos humanos.

A organização projecta um evento de alto nível dedicado a questões atinentes à descentralização, desenvolvimento local e assentamentos humanos, sendo dirigido, particularmente, para ministros de países africanos responsáveis por assuntos ligados à administração local e ao desenvolvimento humano.

A AFRICITIES é uma plataforma de abordagem temática da governação e descentralização local, procurando facilitar a troca de experiências sobre as melhores práticas de governação, inclusão social, desenvolvimento sustentável das cidades e municipalidades dos diferentes países africanos.

O lançamento formal da AFRICITIES 2015 será efectuado pelo Presidente República da África do Sul, Jacob Zuma, numa ocasião em que estarão presentes representantes de 20 estados africanos.

A delegação angolana é composta pelo Secretário de Estado para os Assuntos Institucionais, Adão de Almeida, pelo Director da Administração Local, Belisário Santos, pelo Director do Gabinete de Eventos e Efemérides , Euclides Tandala Francisco, pelo Consultor do MAT, Lopes Faria e por Sérgio Conceição , Chefe do CDI.