News & Announcements

13/10/2014: Luanda acolhe 14º encontro de saúde militar da SADC

Luanda acolhe 14º encontro de saúde militar da SADC

Luanda - A cidade de Luanda vai acolher, de 14 a 16 deste mês, o 14º encontro de saúde militar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), segundo uma nota de imprensa da Direcção dos Serviços de Saúde das Forças Armadas Angolanas (FAA) chegada hoje, segunda-feira, à Angop.

Durante o encontro serão abordados temas relacionados com “A situação do  HIV/Sida em Angola”, “Cooperação americana na investigação do HIV/Sida em África” e “Psicologia no HIV/Sida”.

Serão também discutidas questões relacionadas com a “Situação da malária em Angola e nas FAA”, “Situação da tuberculose em Angola nas FAA e SADC”, “A pandemia da diabetes Mellitus e seus desafios” e “Estudo da prevalência de marcadores serológicos no departamento de hemoterapia”.

A nota indica ainda que as FAA vão realizar a 10ª jornada nacional de combate ao VIH/Sida, cujo acto central decorrerá no dia 17, na escola de fuzileiros navais da Marinha de Guerra Angolana (MGA), localizado no município de Ambriz, província do Bengo.

O acto central da 10ª jornada nacional de combate ao HIV/Sida nas FAA, que contará com a participação de delegações militares da SADC, convidados nacionais e estrangeiros, será presidida pelo chefe do Estado Maior General das FAA, Geraldo Sachipengo Nunda.