Press Release

09/10/2014: ANGOLA PRESENTE NAS REUNIÕES ANUAIS DE OUTONO DO BANCO MUNDIAL E DO FMI

ANGOLA PRESENTE NAS REUNIÃES ANUAIS DE OUTONO DO BANCO MUNDIAL E DO FMI
Washington, 06/10/2014 - Encontra-se desde este fim-de-semana em Washington, D.C, capital federal dos EUA, parte da delegação angolana, que vai representar o nosso país nas reuniões anuais de Outono das organizações de Bretton Woods, Fundo Monetário Internacional (FMI) e Grupo Banco Mundial (BM) que decorrem de 10 a 12 de Outubro de 2014.

 

Chefiada por Armando Manuel, Ministro das Finanças a delegação Angolana ao certame, vai incluir Job Graça, Ministro do Planeamento e Desenvolvimento Territorial, o Secretario de Estado do Tesouro, Leonel da Silva, Governador e vice-governador do Banco Nacional de Angola, nomeadamente José de Lima Massano e Ricardo D'Abreu, representantes do Fundo Soberano de Angola (FSDEA), da Comissão de Mercado de Capitais (CMC)bem omo vários técnicos superiores das instituições governamentais citadas.

O programa do evento internacional, inclui seminários, reuniões regionais, conferências de imprensa, e muitos outros, particularmente voltados para a economia global, o desenvolvimento internacional, e sistema financeiro mundial.

No certame, a delegação angolana contará com o apoio de Ana Dias Lourenço, que representa o país no conselho executivo do banco mundial, como directora executiva suplente da 25ª constituência, da qual fazem parte Angola, Nigéria e a África do Sul.

Os fóruns anuais das organizações de Bretton Woods, FMI e Grupo Banco Mundial (GBM) reúnem os bancos centrais, ministros das finanças e planeamento, executivos do sector privado e académicos para discutirem questões de interesse global, incluindo o panorama económico mundial, erradicação da pobreza, desenvolvimento económico e eficácia da ajuda.

Prevê-se que no evento participem ministros de mais de 100 Governos, não apenas membros do Conselho de governadores do Banco e do Fundo, mas igualmente representantes oficiais dos governos, representantes de agências doadoras, académicos, representantes da sociedade civil e jornalistas.

Paralelamente à agenda de trabalhos, prevê-se que a delegação Angolana, mantenha vários encontros de trabalho, no contexto dos objectivos principais do evento.

A delegação angolana ao evento, integra igualmente diplomatas angolanos em missão em Washington, D.C.

 

Sector de Imprensa

Embaixada de Angola nos EUA

Washington, D.C