Press Release

09/10/2014: ELEITA MISS ANGOLA EUA 2014

ELEITA MISS ANGOLA EUA 2014

Houston, 06/10/2014 –Michaela Pinto, membro da comunidade angolana residente nos EUA, jovem modelo da Hadja Models foi eleita na noite de sábado, dia 04 de Outubro, em Houston, Texas, Miss Angola EUA 2014, na terceira edição do concurso que teve lugar no Cullen Performance Center da Universidade de Houston, pela sua beleza, simpatia, desenvoltura, firmeza na passarela e perspicácia no teste de cultura geral.

As primeira e segunda damas de honra foram Emília Paulo e Yara Alberto  respectivamente. Por sua vez a candidata Emília Paulo foi igualmente eleita Miss Fotogenia e Miss Escolha do Público, enquanto que Chuelsia de Carvalho arrebatou o título de Miss Simpatia.

À semelhança dos anos anteriores o evento foi uma organização da associação comunitária angolana Kudissanga, Inc., cujo principal objectivo é a promoção do conhecimento sobre a cultura nacional, assim como a promoção da educação e beleza da mulher angolana.

Realizado de acordo com o regulamento do Comité Miss Angola Promoções S.A., o concurso visou eleger a candidata que representará os Estados Unidos da América no concurso Miss Angola 2015 que se realiza no próximo mês de Dezembro, na cidade capital do país.

O evento, para além de outros patrocinadores contou com o apoio da Embaixada de Angola nos EUA e do Consulado Geral em Houston. Nele participaram seis concorrentes provenientes de vários Estados americanos.

“A mulher Angolana tem jogado um papel, que eu penso crucial e muito imprtante no desenvolvimento da nossa sociedade ao lado dos seus companheiros. Penso que ela merece ser destacada, pela sua coragem e audácia, o que tem dignificado o nome do nosso país que caminha a passos largos para o desenvolvimento”, disse Micahela Pinto ao responder à pergunta do júri do evento, na prova de cultura geral, poucos minutos antes de ter sido eleita a grande vencedora do concurso.

“Foi um trabalho de equipa. A Kudissanga agradece todo o apoio recebido por todos os que nos ajudaram a tornar este sonho possível, pela terceira vez, com o principal objectivo de promover a imagem e dignificar o nome de Angola nos EUA” – disseram, visivelmente emocionadas Nadine Gualdino e Maria da Cruz Gabriel, presidente da Kudissanga.

As participantes do concurso Miss Angola nos EUA dominaram a passarela em trajes tradicional, fatos de banho e de noite, com destreza e glamour.

O evento, organizado pela associação comunitária Kudissanga, que representa a diaspora Angolana residente na zona metropolitana de Washington, D.C. foi uma autêntica manifestação da cultura e beleza angolanas.

Honrou o evento com a sua presença, Manuel Augusto, Secretário de Estado das Relações Exteriores. Júlia Machado, Cônsul Geral de Angola em Houston, Texas subiu ao palco para a coroação de Michaela Pinto, Miss Angola EUA, 2014.

Igualmente presentes estiveram diplomatas angolanos nos EUA, representantes do Comité Miss Angola, assim como personalidades ligadas ao mundo das artes e cultura dos EUA.

Com a sala lotada de angolanos vindos dos diferentes Estados dos EUA, amigos de Angola e parceiros dos EUA, o evento contou com a participação especial do músico Anselmo Ralph, que actuou pela primeira vez para a comunidade angolana residente e contagiou, com o estilo que lhe é peculiar a platéia muito participativa, levando-a ao rubro, elevando assim o nome de Angola na sociedade dos Estados Unidos da América.

Pelo palco passaram igualmente outros músicos, nomeadamente Helder Lopez e Dannax, membros da comunidade angolana residente em Houston, Texas.

Nesta terceira edição, o tapete vermelho (rede carpet) registou a presença de vários convidados que posaram ao lado tanto da miss eleita como do prestigiado músico Anselmo Ralph.