News & Announcements

30/09/2014: Banco Central mantém taxas de juro praticadas em Agosto

Banco Central mantém taxas de juro praticadas em Agosto

Luanda - O Comité de Política Monetária (CPM) do Banco Nacional de Angola (BNA) decidiu manter, para a o próximo mês de Outubro, as taxas de juro praticadas em Agosto, na sequência da sua trigésima sexta sessão ordinária, a nona do ano de 2014, realizada hoje, em Luanda.

Assim, a Taxa Básica de Juro - Taxa BNA - continua fixada em 8,75% ao ano; a Taxa de Juro da Facilidade Permanente de Cedência de Liquidez, em 9,75% ao ano; A Taxa de Juro da Facilidade Permanente de Absorção de Liquidez em 1,75% ao ano, indica um comunicado do Banco Central.

O documento a que a Angop teve hoje, em Luanda, acesso refere que na reunião foi analisada a evolução da inflação, da economia real, das contas fiscais e monetárias, bem como a informação recente sobre a conjuntura económica internacional, incluindo a da Comunidade dos Países da África Austral (SADC).

Acrescenta que a análise foi feita com base em informação referente ao mês de Agosto de 2014, tendo em vista à tomada de medidas de política monetária que concorram para a manutenção da estabilidade de preços na economia nacional.

A próxima reunião do CPM do BNA acontece a 27 de Outubro próximo.