News & Announcements

30/09/2014: Comissão Permanente da AN prepara abertura do ano parlamentar 2014/2015

Comissão Permanente da AN prepara abertura do ano parlamentar 2014/2015

Luanda - Os deputados da Comissão Permanente da Assembleia Nacional (AN) reuniram-se nesta terça feira, em Luanda, para preparar a cerimónia solene de abertura da III sessão legislativa da III legislatura, que se realiza a 15 de Outubro.

Na reunião, presidida pelo  líder parlamentar,  Fernando da Piedade Dias dos Santos, os  deputados aprovaram o programa da referida sessão, que terá como ponto alto, o Discurso sobre o Estado da Nação, a ser proferido pelo Presidente da República,  José Eduardo dos Santos.

No final do encontro, o líder da bancada parlamentar do MPLA,  Virgílio de Fontes Pereira,  disse à imprensa que o seu partido vai empenhar-se no garante da vida parlamentar e actividades do Executivo.

Apontou ainda como prioridade a reforma parlamentar, concretizando a aprovação da proposta de revisão do regimento da Assembleia Nacional.

Para o próximo ano parlamentar,  referiu que os deputados do MPLA vão apoiar o Executivo no domínio da Reforma da Justiça,  que é uma das prioridades do programa eleitoral do MPLA.

Constitui também prioridade, a reforma a nível da legislação económica, reforma tributária e outras a nível do aparelho do Estado.

Já o vice-presidente da bancada parlamentar da UNITA,  Adalberto da Costa, disse esperar do discurso do Chefe de Estado,  a abordagem sobre as autarquias locais e medidas para o combate à corrupção.

O presidente da bancada parlamentar da CASA-CE, André Mendes de Carvalho,  considerou importante a implementação das autarquias locais antes das eleições gerais de 2017.

Por seu turno, o líder da bancada parlamentar do PRS, Benedito Daniel,  também apontou como expectativa para o novo ano parlamentar, a implementação das autarquias locais e realização de eleições autárquicas no país.