News & Announcements

18/09/2014: Presidente da República inteira-se do desempenho da Odebrecht

Presidente da República inteira-se do desempenho da Odebrecht

Luanda - A actividade desenvolvida pela construtora Odebrecht, nos últimos 12 meses, no país, nos segmentos de engenharia e construção civil e ambiente, constituiu o tema de destaque no encontro desta sexta-feira, entre o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, e o presidente do Conselho de Administração daquela companhia, Emílio Odebrecht.

"Uma vez ao ano nos encontramos com o Presidente da República, para o ponto de situação das metas traçadas no ano anterior e perspectivar os próximos 12 meses", afirmou à imprensa, Emílio Odebrecht, à saída do encontro, na Cidade Alta.

Disse que no encontro, que durou cerca de duas horas, foram traçadas prioridades para o trabalho da empresa e que têm a ver com o crescimento do país nas áreas das infra-estruturas, da educação e do meio ambiente.

Realçou que a missão da Odebrecht em Angola "não é fazer obras e nunca foi.

"O nosso trabalho é o de ajudar no crescimento e desenvolvimento do país", disse.

Sobre o desafio de edificar a barragem de Laúca, província do Cuanza Norte, um aproveitamento hidroeléctrico que vai produzir 2.067 mega watts de energia, quatro vezes mais que a barragem de Capanda, considerou fundamental a aposta na planificação, para terminar a empreitada em quatro anos, com custos e prazos competitivos a nível internacional.

Segundo Emílio Odebrechet, a companhia brasileira vai alargar os postos de direcção a mais angolanos, no quadro do processo de angolanização já em curso.

Presente em Angola há 30 anos, a Odebrecht é a maior empresa brasileira no país, onde iniciou actividade na construção civil e engenharia, com a participação na  construção da barragem de Capanda (Malanje).

A importância da Odebrecht no país está espelhada no facto de ser o privado que mais emprega, cerca de 24 mil pessoas. A empresa também tem desenvolvido acções a nível social, cultural e na formação de quadros, localmente.