News & Announcements

17/09/2014: EUA reconhecem papel do Presidente angolano na busca de paz

EUA reconhecem papel do Presidente angolano na busca de paz

Luanda - A embaixadora dos Estados Unidos acreditada em Angola, Helena La Lime, afirmou em Luanda, que o seu país reconhece a liderança que o Presidente Angolano, José Eduardo dos Santos, tem demonstrado para o alcance da paz e segurança em África.

A diplomata norte-americana fez este pronunciamento à imprensa, no final da audiência que lhe foi concedida pelo ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, que versou sobre questões de interesse bilateral, sobretudo no domínio militar.

"O meu país reconhece a liderança que Angola tem demonstrado para alcançar a paz e a segurança no continente africano e, através do diálogo com as autoridades angolanas, vamos avançar e apoiar as iniciativas do Presidente José Eduardo dos Santos e do seu Executivo para questões em África", referiu.

A diplomata norte-americana entregou, no dia 18 de Julho último, ao Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos, as suas cartas credencias.

Helena La Lime é membro sénior de carreira diplomática, com o título de ministra-conselheira e tem uma vasta experiência em matérias de política, liderança e gestão, acumulada ao longo do seu trabalho em África, nos EUA e na Europa.

Antes de Angola, exercia a função de directora no comando militar dos Estados Unidos para África em Estugarda, Alemanha, onde trabalhou em programas de cooperação militar para África.