News & Announcements

10/09/2014: Responsável considera Herói Nacional como o angolano mais ilustre da História moderna de Angola

Responsável considera Herói Nacional como o angolano mais ilustre da História moderna de Angola

Icolo e Bengo - O Administrador Executivo da Fundação António Agostinho Neto (FAAN), Amarildo da Conceição, considerou hoje, quarta-feira, na vila de Catete, município de Icolo e Bengo, em Luanda, o Herói Nacional como o angolano mais ilustre da História moderna da República de Angola.

Falando no acto que marcou a abertura das festividades do 17 de Setembro, dia do Herói Nacional, aquele responsável, deu a conhecer que ao falar de Agostinho Neto descobre-se sempre muita coisa por explorar, disse que é inacabável a sua abordagem.

De acordo com Amarildo da Conceição, é necessário nutrir cada vez mais os ensinamento de Agostinho Neto, reforçando o espírito de patriotismo entre os angolanos, uma vez que há necessidade de estarmos sempre preparados, atentos pela defesa e integridade nacional do país.

O Administrador executivo da FAAN exortou os participantes ao evento, atenção e dedicação a todos os feitos do Herói Nacional, com vista a não fazer recuar as grandes conquistas do povo angolano, iniciadas pelo saudoso, Agostinho Neto e continuadas pelo presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

No certame, estiveram presentes, Deputados da Assembleia Nacional, Políticos, autoridade locais, membros do Governo de Luanda, efectivos dos órgãos de Defesa e Segurança, entre outros convidados.