News & Announcements

10/09/2014: Realização do Mini-Fenacult deve ser promovida e assegurada

Realização do Mini-Fenacult deve ser promovida e assegurada

Cazenga - A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, disse em Luanda, que a ideia de fazer o Mini-fenacult nos municípios, como é o caso do Cazenga, deve ser assegurado e fixada para que se realize com sucesso e regularidade.

Rosa Cruz e Silva fez este pronunciamento quando falava, durante o acto de abertura das Oficinas de Atelier, um evento enquadrado no II Festival nacional da Cultura(Fenacult/0214), que decorre de hoje até ao dia 19 do corrente mês.

A governante disse que o certame, Mini-fenacult,  é um programa que corresponde aos objectivos traçados pelo Executivo no sentido de ir ao encontro dos jovens e transmiti-los conhecimentos no domínio da cultura e das artes, em modalidades como teatro, música, dança, artes plásticas e gastronomia.

Adiantou que durante este período os participantes ao Mini-Fenacult obterão conhecimentos com as acções de formação que são administradas por especialistas convidados e que consta do programa de actividades dos atelier de artes plásticas, teatro, dança, música, reciclagem e gastronomia.

Será igualmente transmitida aos presentes a história sociocultural e desportiva do Cazenga, palestras sobre o VIH/Sida, entre outros temas.