News & Announcements

07/09/2014: Lunda Norte: Universidade Lueji 'A Nkonde apresenta 300 finalistas

Lunda Norte: Universidade Lueji 'A Nkonde apresenta 300 finalistas

Dundo - Trezentos estudantes da Escola Superior Pedagógica da Lunda Norte da Universidade Lueji 'A Nkonde receberam neste fim-de-semana, no Dundo, diplomas de bacharel referentes a 2010 e 2011

Na ocasião, o reitor da Universidade Lueji 'A Nkonde, Samuel Carlos Vitorino afirmou que com esta 5ª cerimónia de graduação de bacharéis, a instituição académica cumpre, assim, um dos seus objectivos de formação de técnicos superiores para servir a sociedade e contribuir no desenvolvimento do país.

Informou que desde a sua criação, em 2004, a Escola Superior Pedagógica da Lunda Norte já formou um total de 967 bacharéis nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Linguística Português e Francês, e Educação de Infância.

Indicou que a partir do ano académico 2011 a escola começou com o processo de integração curricular e todos os cursos foram elevados ao grau de licenciatura.

Explicou igualmente que fruto das reformas operadas no âmbito do processo de integração a Escola Superior Pedagógica da Lunda Norte já realizou, em 2014, várias sessões de defesa de trabalhos de fim de curso, tendo anunciado que, em breve, serão graduados os primeiros licenciados da Universidade Lueji 'A Nkonde, entre eles os bacharéis que acabaram de receber os seus certificados.

Disse que os referidos resultados espelham o valor e o contributo da Instituição na materialização das metas inscritas no Plano Nacional de Formação de Quadros.

Indicou que neste aspecto é fundamental o reforço e consolidação do corpo docente que tem nos estudantes a melhor fonte para enriquecimento e crescimento.

Testemunharam o acto o vice-governador da província para área técnica e infra-estruturas, Lino dos Santos, membros do governo local, docentes, autoridades religiosas, tradicionais, e familiares dos graduados.