News & Announcements

12/08/2014: Angola/Chile: Reforço da cooperação bilateral domina encontro de presidentes

Angola/Chile: Reforço da cooperação bilateral domina encontro de presidentes

Luanda - O aprofundamento das relações bilaterais, nos mais variados domínios, aspectos ligados a conjuntura internacional, entre outros, deverão centralizar o encontro, em "privado", hoje, terça - feira, em Luanda entre os Presidentes de Angola, José Eduardo dos Santos, e do Chile, Michelle Bachelet.

Desde segunda-feira em Luanda, onde efectua uma visita de "Estado" de 48 horas, Michelle Bachelet é recebida, a meio da manhã, no Palácio Presidencial na "Cidade Alta" com Honras Militares entre outras cerimónias protocolares propícias a ocasião .

Michelle Bachelet discursa, tal como o Presidente anfitrião, na abertura das conversações oficiais entre delegações dos dois países antes de se deslocar para a Sede da Assembleia Nacional.

Neste local vai proferir um discurso precedido de um outro efectuado pelo Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade dos Santos.

De regresso ao Palácio Presidencial a Presidente chilena  e sua delegação participam de um  Banquete Oficial a ser oferecido por José Eduardo dos Santos do qual se despedirá, antes de se deslocar ao Museu Militar de História Militar.

Posteriormente visitará a Cidade do Kilamba antes de partir para o Aeroporto Internacional "4 de Fevereiro" de regresso ao seu país, segundo o programa oficial a que Angop teve acesso.