News & Announcements

12/08/2014: IV reunião de especialistas de logística da Região Militar Norte decorre no Uíge

IV reunião de especialistas de logística da Região Militar Norte decorre no Uíge

Uíge - A quarta reunião metodológica dos especialistas menores de logística da Região Militar Norte das FAA foi aberta hoje, terça - feira, no comando da Região Militar Norte, nesta cidade, com vista a encontrar melhores soluções e novos métodos da logística.

Durante três dias, os especialistas vão abordar matérias sobre "estado de asseguramento das tropas", "planificação de combustível", "organização recepção entregue de armazenamento", "regulamento de organização de alimentação nas unidades do exército", armazenamento de meios de víveres e outras.

Discursando no acto de abertura da reunião,  o segundo comandante da Região Militar Norte, tenente-coronel Carlos Sachimo, disse que este encontro visa educar, os especialistas de todos os métodos de actuação do ponto de vista do manuseamento dos equipamentos e os produtos  alimentares.

O segundo comandante garantiu que a IV reunião metodológica vai também permitir, capacitar e superar algumas dificuldades de atendimento que tem enfrentado os especialistas nas unidades.

"Este processo é de instrução e aprimoramento dos especialistas avaliados dos níveis de organização e de sustentação das nossas tropas, para compreender fazer uma análise profunda sobre o que tem vindo a desempenhar para o melhoramento da saúde dos militares",  disse.

O oficial apelou igualmente aos especialistas da logística no sentido de primarem pelas boas opiniões que visam contribuir  para a IV reunião metodológica no cumprimento dos programas estabelecidos pelo comando superior.

Na reunião, os militares vão balancear igualmente as actividades desenvolvidas no período de instrução 2013 e perspectivar as principais linhas que possam regularizar os especialistas menores de logística na região para o ano de instrução 2014.

Participaram no acto de abertura oficiais e especialistas das unidades e subunidades da Região Militar Norte.