News & Announcements

29/07/2014: Ministra do Género e Desenvolvimento da Criança da Zâmbia visita Angola

Ministra do Género e Desenvolvimento da Criança da Zâmbia visita Angola

Luanda - A ministra do Género e Desenvolvimento da Criança da República da Zâmbia, Inonge Wima, vai efectuar uma visita de trabalho a Angola, de 30 de Julho a 7 de Agosto, deste ano, com objectivo de reforçar a cooperação bilateral entre os países.

Segundo uma nota do Ministério da Família e Promoção da Mulher (Minfamu), chegada hoje, terça-feira, à Angop, Inonge Wima vai manter contactos bilaterais para a troca de experiências com responsáveis de instituições públicas, em áreas de interesse comum.

Nesta jornada, a governante zambiana, que chega quarta-feira a Luanda, chefia uma delegação integrada por responsáveis e técnicos seniores do seu pelouro.

No decurso da sua visita, Inonge Wima vai manter encontros bilaterais e inteirar-se de projectos de desenvolvimento social materializados pelo Executivo angolano, através do Minfamu, nas áreas de redução da pobreza, combate à violência doméstica, entre outros programas ligados à protecção de crianças menores e à mulher.

A agenda de trabalho inclui também encontros com o grupo de Mulheres Parlamentares e com a Organização da Mulher Angolana (OMA), assim como a assinatura de um memorando de Troca de Experiências entre os dois ministérios.

O Minfamu, ressalta o documento, considera a visita de um acto que vai permitir maior aproximação entre as duas instituições, assim como vai contribuir no fortalecimento das relações de cooperação entre os dois países.