News & Announcements

15/07/2014: PR aborda cooperação com embaixador da Suíça

PR aborda cooperação com embaixador da Suíça

Luanda - O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos , recebeu em audiência, nesta segunda-feira, no Palácio Presidencial, em Luanda, o embaixador da Suíça no país, Frenini Giancarlo, com quem abordou aspectos relacionados com as relações diplomáticas, políticas e económicas entre os dois paises.

Em fim da missão, de cinco anos, o diplomata suíço comentou, à imprensa, no final do encontro, que, com o Presidente angolano, falou do memorando de intenções sobre diálogo político bilateral.

Lembrando que a Suíça está dotada de pequenas e médias empresas, algumas já implantadas em Angola, defendeu a instalação de multinacionais do seu país no mercado nacional angolano.

Ao pronunciar-se sobre as condições de desenvolvimento de Angola, cinco anos depois, Frenini Giancarlo frisou que actualmente é "visível" o desenvolvimento quer do ponto de vista de construção de infra-estruturas quer de outros meios.

Para que a cooperação entre Angola e Suíça atinja um grau excelente, o diplomata advogou a necessidade de mais algum tempo, visto que a diplomacia "não se faz com passos muito rápido".

Recordou ainda o facto de ambos países terem rubricados recentemente acordos de isenção de vistos e outro de carácter migratório, que devem ser ractificados.

Depois do cumprir a sua missão na República de Angola, Frenini Giancarlo vai desempenhar funções em Brasília, República Federativa do Brasil.

Angola e Suíça mantêm relações de cooperação em vários domínios, desde 1975.