News & Announcements

13/07/2014: Ministro das Relações Exteriores regressa ao país

Ministro das Relações Exteriores regressa ao país

Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti, regressou ao país, proveniente de Brazzaville, República do Congo, onde participou em consultas de preparação da agenda sobre o Fórum de Reconciliação Nacional entre os centro-africanos, constatou a Angop, no Aeroporto 4 de Fevereiro.

Em Brazzaville, o governante angolano trabalhou apenas algumas horas, num encontro resultante de uma das decisões adoptadas na 5ª Reunião do Grupo Internacional de Contacto sobre a RCA (GIC-RCA), que se realizou em Addis Abeba, capital da Etiópia, a 7 de Julho deste ano.

O Fórum para a Reconciliação Nacional e o diálogo político entre os centro-africanos terá lugar em Brazzaville, de 21 a 23 de Julho de 2014, sob a égide do mediador da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) para a crise da República Centro Africana (RCA), o Presidente da República do Congo, Denis Sassou Nguesso.

A situação de Paz e segurança na RCA continua frágil, sendo urgente conduzir a reconciliação entre os centro-africanos, o diálogo político e consolidar o seu próprio processo de transição, com a realização de eleições livre, justas, transparentes e democráticas.