News & Announcements

10/11/2011: EUA manifesta desejo de trabalhar mais com Angola

EUA manifesta desejo de trabalhar mais com Angola
Luanda - Os Estados Unidos da América manifestaram hoje, quinta-feira, o desejo de continuar a trabalhar ainda mais com Angola, reconhecendo o reforço da governação democrática, o melhoramento do estado de direito e a promoção de mais oportunidades para todos os angolanos.
 
"Desejamos continuar a trabalhar convosco ainda mais à medida em que vocês reforçam a governação democrática, melhoram o estado de direito e promovem mais oportunidades para todos os angolanos", afirma a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, numa mensagem por ocasião do 36º aniversário da independência nacional, a ser assinalado na sexta-feira, endereçada em nome do Presidente Obama e no do povo dos Estados Unidos.
 
"Durante a minha viagem a Angola, há dois anos, eu testemunhei pessoalmente a extraordinária recuperação e o progresso económico que o vosso país tem registado desde o fim da guerra civil", refere a mensagem, considerando que "hoje os nossos dois países estão a fortalecer este progresso como parceiros estratégicos numa base de respeito e interesse mútuos".
 
"Ao celebrarem este dia especial com a família e entes queridos, saibam que os Estados Unidos são um parceiro e amigo. Estamos comprometidos a este relacionamento e a um futuro mais brilhante para todos os angolanos", afirma, acrescentando que "tenho a honra de endereçar os melhores votos ao povo de Angola pela passagem do 36º aniversário da sua independência, que se comemora no dia 11 de Novembro".