News & Announcements

02/07/2014: Ministério das Pescas promove no Bengo Feira Internacional

Ministério das Pescas promove no Bengo Feira Internacional

Caxito - O Ministério das Pescas promoveu hoje (quarta-feira), em Caxito, província do Bengo, a primeira Feira Internacional das Pescas e da Aquicultura de Angola, que se realiza de 27 a 30 de Novembro do presente ano.

Uma delegação encabeçada pelo director geral do Instituto de Apoio às Indústrias de Pesca e Investigação Tecnológica, Manuel Fernandes, esteve na província a incentivar os operadores do sector das pescas a participar no evento.

No encontro com os operadores das pescas, Manuel Fernandes destacou a importância do evento para impulsionar o desenvolvimento do sector no país e o fomento da aquicultura.

Disse que o Ministério das Pescas tem vindo a criar e a promover um conjunto de projectos destinados ao fomento e desenvolvimento do sector que vai favorecer o relançamento económico e dinamizar o acesso aos incentivos por parte dos operadores das pescas.

"O sector das pescas representa o desenvolvimento económico do país, contribuindo no combate à fome e à redução da pobreza, bem como o fomento do emprego nos vários sub-sectores", explicou o responsável.

Realçou que o Bengo é rico em recursos hídricos e com potencial em aquicultura, pelo que espera a participação desta província nesta Feira Internacional das Pescas e da Aquicultura de Angola.

O responsável do departamento das Pescas e Aquicultura da Direcção Provincial das Pescas do Bengo, Pessoa Manuel José Massoxi, disse que os expositores estão a preparar-se para representar condignamente a província na FIP Angola 2014.

O responsável adiantou que a província do Bengo tem a pretensão de levar quinze expositores para a feira, tendo destacado as potencialidades da região.

Frisou que a feira será benéfica para os operadores do sector das pescas, pois constitui uma oportunidade para troca de  experiência e fazer negócios com empresas de outras províncias e do estrangeiro.